No domingo passado (13 de maio), ainda estava no Recife, quando me deparei com a exposição dos 60 anos da Telenovela brasileira. Novelas da Rede Globo, claro, organizadora dessa exposição itinerante que no Parque Dona Lindu esteve na Galeria Janete Costa. Pois bem, fui sem saber que era o último dia de exposição e aproveitei para voltar no tempo. Afinal, a novela faz parte da cultura brasileira e da vida do povo deste país.
A exposição, embora sem muuuitas coisas - precisaria do Projac inteiro para expor pelo menos 1 coisa de cada novela - traz uma nostalgia de quem viveu uma época, gostou de um personagem e se viu em uma novela. Interessante ver televisores antigos, ouvir as músicas de aberturas e saber que um dia - hoje não muito - novela já foi assunto de sala de aula, principalmente nas aulas de história e geografia.
Pois bem, abaixo, algumas fotos do que vi na manhã de um domingo de sol muito forte, maré alta e parque cheio, um divertimento para quem mora na orla do Recife. Trata-se de um parque erguido em homenagem à mãe do ex-presidente e pernambuco (explica-se o inve$timento) Luis Inácio Lula da Silva.
Parque Dona Lindu - Praia de Boa Viagem (Recife/PE)
Entrada do hall da Galeria
Figurino do Rodrigo Lombardi em 'Caminho das Índias'
Figurino da Juliana Paes em 'Caminho das Índias'
Figurino da Viúva Porcina em 'Roque Santeiro'
Figurino do Victor Valentim (Ti ti ti Remake)